quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Régua da Inclusão no Amazonas





Na última semana de outubro a Professora Eliane Mafra, que é professora titular das diciplinas de Projeto de Produto, Desenho Técnico e Ergonomia nas áreas de Engenharia, Tecnologia e Design do IST/SOCIESC, visitou o Campus da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) na cidade de Itacoatiara no lindo estado do Amazonas. Mafra levou a palestra: Régua da Inclusão - Uma Tecnologia Sustentável para Inclusão Social, que foi apresentada no IV Simpósio Institucional UFAM - UEA - CETAM.




Professoras da APAE e da Escola Estadual João Bosco recebem a régua da inclusão para distribuição na comunidade


O objetivo da visita organizacional foi levar o conhecimento e expandir projetos importantes, como o caso da Régua da Inclusão, já que Eliane Mafra coordena o projeto Régua da Inclusão, que envolve o ensino, a pesquisa e a extensão e que está beneficiando centenas de crianças, jovens e adultos com deficiência visual em todo Brasil e exterior.


Alunos com deficiência visual da Escola Estadual João Bosco recebem a Régua da Inclusão

"Quero aqui deixar um agradecimento especial ao apoio da UFAM - UEA - CETAM por patrocinarem a ida da Régua da Inclusão ao Norte do País, ao profissionalismo com que o evento foi conduzido e a bela acolhida a esse estado maravilhoso que é o Amazonas." Afirma Eliane Mafra




Professora Otamires da UFAM recebe sua régua e torna-se mais uma apoiadora do projeto



Mafra é uma das idealizadoras do Curso Superior em Design de Produto e é especialista em Educação pela Universidade da Região de Joinville, com bacharel em Design de Produto pela mesma universidade, com graduação também em Pedagogia pela Associação Catarinense de Ensino. Eliane possui mais de vinte anos de experiência em Indústrias de transformação, nas áreas afins de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos.


Um momento de carinho



Professora Eliane Mafra da SOCIESC e os professores da UFAM




Fonte: Colegiado Design de Produto - Sociesc








Nenhum comentário:

Postar um comentário